PARQUE E PALÁCIO DE MONSERRATE

PARQUES E PALÁCIOS DE SINTRA  
PARQUE E PALÁCIO DE MONSERRATE

SINOPSE

A quatro quilómetros do centro histórico de Sintra, situa-se o Parque de Monserrate, que integra exuberantes jardins e um palácio, testemunho ímpar dos ecletismos do século XIX, onde os motivos exóticos e vegetalistas da decoração interior se prolongam harmoniosamente no exterior. O relvado fronteiro ao palácio permite um descanso merecido, antes de prosseguir na descoberta de um dos mais ricos jardins botânicos portugueses.

Combinando influências góticas e indianas e sugestões mouriscas, é, com o Palácio da Pena, um dos mais importantes exemplos da arquitetura Romântica em Portugal. Os jardins circundantes, de que se salienta o Jardim do México, o Roseiral e os Lagos Ornamentais, recentemente restaurados, receberam espécies vindas de todo o mundo e foram organizados por áreas geográficas, refletindo as diversas origens das plantas e compondo cenários ao longo de caminhos, por entre ruínas, recantos, lagos e cascatas.

Depois de uma profunda intervenção de reabilitação de coberturas e fachadas, e da instalação de novas redes de infraestruturas, o palácio reabriu no verão de 2010. O restauro dos interiores decorreu à vista dos visitantes até 2016, estando o monumento hoje totalmente restaurado.

 

Aberto todos os dias, exceto 1 de janeiro e 25 de dezembro

Horário do Parque: 09:00 – 19:00 (último bilhete e última entrada: 18:00)

Horário do Palácio: 09:30 – 18:30 (último bilhete: 17:30; última entrada: 18:00)

 

Consulte a programação em www.parquesdesintra.pt para conhecer as diferentes atividades, eventos e experiências disponíveis neste local.

Mais informações: info@parquesdesintra.pt; +351 219 237 300

 

Para consulta das novas condições de acesso aos espaços PSML, por favor, clique aqui.

 

Aguarde um momento...